O Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia é um evento realizado anualmente pelos alunos do curso de Filosofia da Unicamp. Neste ano, em sua décima segunda edição, conta também com o apoio da Coordenação de Graduação. O evento surgiu inicialmente como um encontro interno de pesquisa que envolvia os alunos da graduação e da pós- graduação da Universidade. Mas, considerando o fato de que o curso de graduação dificilmente conta com outra oportunidade de exposição dos trabalhos e projetos de pesquisa, reconheceu-se a necessidade de tornar o evento exclusivamente voltado para as pesquisas ainda na graduação.

Uma vez consolidado ao longo de seis edições, o Encontro tomou – a partir de sua sétima edição – o caráter de evento nacional, tendo sido muito bem recebido pela comunidade acadêmica de grande parte das mais bem conceituadas instituições de ensino superior do país. Além de contribuir para uma melhor comunicação entre os graduandos das mais diversas localidades, o Encontro viabiliza um panorama mais amplo das pesquisas produzidas no Brasil.

O evento tem como prioridade o incentivo à produção científica na graduação em filosofia e, por conseguinte, a interação das diversas linhas de pesquisas e universidades brasileiras. Por esse motivo, contaremos com mesas de comunicação de trabalhos dos alunos e conferências com professores.

O Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia será nas datas de 18 a 22 de agosto de 2008, para conferir toda progamação clique aqui.