Arquivo de maio 2009

Theoria – Revista Eletrônica de Filosofia

XIII Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da Unicamp

De 14 a 18 de setembro de 2009

Edital

I. Exposição de Trabalhos
1. A participação é aberta aos estudantes devidamente matriculados em um curso presencial de graduação em Filosofia e que estejam desenvolvendo pesquisa sob a orientação de um professor da área.
2. Os expositores devem estar cursando, pelo menos, o terceiro semestre da graduação.
3. Não serão aceitos trabalhos de estudantes já graduados.
4. O tempo máximo de exposição é de 20 minutos, seguidos de 10 minutos para debates e perguntas.
5. Serão conferidos certificados de participação a cada expositor. O certificado será entregue logo após a mesa de comunicação.
6. Será aceito somente 01(um) trabalho por expositor.
7. A divulgação dos trabalhos selecionados será feita em julho.

II. Ouvintes
1. A participação como ouvinte é aberta a toda a comunidade.
2. Será conferida certificação àqueles que cumprirem a carga de, pelo menos, 70% da total do evento. O certificado será entregue no encerramento do Encontro.

III. Datas
1. Inscrições para apresentação de trabalho: 01 de abril a 05 de junho
2. Inscrições para ouvintes: 01 de abril a 14 de setembro
3. Período do evento: de 14 a 18 de setembro

IV. Inscrição
1. A ficha de inscrição está disponível no site do Evento: http://epgfilounicamp.blogspot.com/2009/04/ficha-de-inscricao.html
2. A ficha deve ser devidamente preenchida e enviada para o e-mail epgfilounicamp@gmail.com, respeitando as datas indicadas neste edital. (Favor indicar no campo assunto o título “INSCRIÇÃO”)

V. Alojamento – “Hospedagem Solidária”
1. A comissão organizadora entrará em contato com estudantes locais a fim de que estes disponibilizem suas residências para receber os participantes do encontro durante o período do evento.
2. Todos os estudantes que desejarem participar da “hospedagem solidária” devem efetuar a sua inscrição até o dia 05 de junho.

Mais informações no site: http://www.epgfilounicamp.blogspot.com

I Can See You

“Por que, Mr. Anderson? Por que, por quê? Por que faz isso? Por que se levantar? Por que continuar lutando? Acredita que está lutando por algo mais do que sua sobrevivência? Pode me dizer o quê? Será que sabe? Será por liberdade? Verdade? Talvez paz! Será que é por amor? Ilusões, Mr. Anderson.
Defeitos da percepção. Criações temporárias de um fraco intelecto humano tentando justificar uma existência sem sentido ou meta.
E todas elas são tão artificiais quanto à própria Matrix, embora só a mente humana pudesse criar algo tão insosso quanto o amor.”

{Matrix Revolutions}